segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

(SUA) AUTOBIOGRAFIA EM 5 CAPÍTULOS



Capítulo 1
Ando pela rua.
Há um buraco fundo na calçada.
Eu caio.
Estou perdido... sem esperança.
Não é culpa minha.
Leva uma eternidade para encontrar a saída.


Capítulo 2
Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada.
Finjo não vê-lo.
Volto a cair.
Não posso acreditar que tenha caído no mesmo lugar.
Mas não é culpa minha.
Ainda assim levo um tempão para sair.


Capítulo 3
Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada.
Vejo que ele está ali.
Ainda assim caio... é um hábito.
Meus olhos se abrem.
Sei onde estou.
É culpa minha.
Saio imediatamente.


Capítulo 4
Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada.
Dou a volta.


Capítulo 5
Caminho por outra rua.



RINPOCHE, Sogyal - do livro tibetano do viver e do morrer

Essa é uma verdadeira reflexão sobre a nossa atitude frente as nossas escolhas.
É um processo de amadurecimento, de evolução e de iluminação.
Quanto mais conscientes, mais responsáveis e mais donos das nossas escolhas.
“A sua visão se tornará clara apenas quando você puder olhar dentro de
seu coração. Quem olha para fora sonha; quem olha para dentro desperta”.
(Carl G. Jung)

Não é fácil, não é indolor...mas é o destino de todos nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly