sábado, 20 de outubro de 2012

Eu saúdo a ti criança, Marly Cavalcanti

ilustração de Marly Cavalcanti



Eu saúdo a ti criança!
Aquela que mora em mim, aquela que mora ali.
Eu saúdo ao teu presente e cheiro o seu perfume.
Eu saúdo a tua boneca que me diz sim,
ao teu barquinho que insiste em nadar e
a tua aeronave que te trouxe aqui.
Nasceu do amor das estrelas,
brincou de esconde-esconde com a lua
e prometeu ao Sol a sua busca
à liberdade entre a beleza dos frutos.

Eu te lembro criança nesse agora
que tu tens voz.
Não se esqueça que ela se faz em prosa,
não se esqueça ao jogar os dados que tens nome.
E se no meio do percurso
seus olhos não virem as montanhas
e nem os rios encontraste pureza nas águas
e nem os animais serem os mesmos,
não se esqueça que pode voltar às estrelas
e no seu azul profundo
você com certeza pode aqui estar e subir a montanha
pode nela gritar com teu coração
a que veio.
Porque veio, lembra que teu sino vai tocar
e o Universo vai te ouvir
e aí nesse momento lembrarás que tu és livre!



Marly Cavalcanti


Poetisa, artista plástica, desenha, pinta, faz esculturas, trabalha com objetos. Realiza algumas exposições em galerias de arte.
É técnica em Design Gráfico.
Foi coordenadora de oficinas de arte e letras em um projeto sócio-cultural.
Faz ilustrações, e trabalha com design têxtil na criação de estamparia em camisetas, com pintura e bordado manual. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly