domingo, 18 de novembro de 2012

Go back, Torquato Neto


Você me chama
Eu quero ir pro cinema
Você reclama
Meu coração não contenta 
Você me ama
Mas de repente 
A madrugada mudou
E certamente
Aquele trem já passou
E se passou, passou 
Daqui pra melhor, foi
Só quero saber do que pode dar certo
Não tenho tempo a perder 


Torquato Neto

"Não é o meu país
É uma sombra que pende
Concreta
Do meu nariz em linha reta
Não é minha cidade
É um sistema que invento
Me transforma
E que acrescento
À minha idade
Nem é o nosso amor
É a memória que suja
A história que enferruja
O que passou
Não é você
Nem sou mais eu
Adeus meu bem
Adeus! Adeus!
Você mudou, mudei também
Adeus amor! Adeus!
E vem!"

Sergio Britto



A obra de Torquato inspirou Sergio Britto a fazer suas primeiras músicas, como "Go back", cuja letra ele musicou e acabou fazendo parte do LP de estréia dos Titãs. 


Torquato Pereira de Araújo Neto (Teresina, 9 de novembro de 1944 — Rio de Janeiro, 10 de novembro de 1972) foi um poeta, jornalista, letrista de música popular, experimentador da contracultura brasileiro.


Sergio Britto

Sérgio de Britto Álvares Affonso (Rio de Janeiro, 18 de setembro de 1959) é um músico brasileiro, integrante da banda Titãs.

Leia Mais


Veja ao vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=AGtNXoid6LY&feature=related



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly