quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Canção amiga, Carlos Drummond de Andrade

Abraço amoroso, Frida Khalo



Eu preparo uma canção 
em que minha mãe se reconheça, 
todas as mães se reconheçam, 
e que fale como dois olhos. 

Caminho por uma rua 
que passa em muitos países. 
Se não me vêem, eu vejo 
e saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo 
como quem ama ou sorri. 
No jeito mais natural 
dois carinhos se procuram. 

Minha vida, nossas vidas 
formam um só diamante. 
Aprendi novas palavras 
e tornei outras mais belas. 

Eu preparo uma canção 
que faça acordar os homens 
e adormecer as crianças.


Carlos Drummond de Andrade
In Novos Poemas
José Olympio, 1948


bela “Canção Amiga", poema do Mineiro Carlos Drummond de Andrade. Os versos foram musicados por Milton Nascimento - o carioca mais mineiro da MPB. A música foi gravada no disco Clube da Esquina 2, EMI, de 1978.

Ouça também
http://www.youtube.com/watch?v=GT9_1XR0oEo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly